terça-feira, 26 de outubro de 2010

"RECORDANDO O VALE DAS MAÇÃS"


O Grupo “Recordando o Vale das Maças” foi fundado em 1973 na cidade de Santos, litoral de São Paulo através da união de três jovens músicos: Fernando Pacheco, Fernando Motta e Domingos Mariotti. Sua proposta musical, era canalizar as experiências adquiridas no contato com a natureza, através da música.
As composições tiveram influências de estilos variados como rock, musica clássica resultando numa fusão progressista original e marcante. Essa proposta se identificou com o trabalho de outros músicos que gradativamente foram se agregando a banda.
Em 1975 o grupo contava com a participação de Fernando Pacheco - Guitarra, Violão de 12 cordas, Fernando Motta - Violão, Percussão, Luis Aranha - Violino, Moacir Amaral - Flauta, Eliseu de Oliveira (Lee) - Teclados, Ronaldo Mesquita (Gui) - Contra-baixo e Milton Bernardes – Bateria.
Com essa formação, atinge uma consistência sonora, rítmica e melódica peculiar para a época. Valorizando a combinação de instrumentos acústicos com eletrônicos, bem como dos gêneros musicais clássico e popular, seu trabalho os coloca como um dos melhores grupos do rock progressivo brasileiro.

Integrantes:

Fernando Pacheco - violão e guitarra
Ronaldo Mesquita - contrabaixo
Fernando Motta - violão
Eliseu de Oliveira Filho - teclados
Moacir Amaral Filho - flauta
Luiz Aranha - violino
Lourenço Gotti - bateria

Discografia:

1977 - As Crianças da Nova Floresta - LP - GTA
1982 - Sorriso de Verão/Flores na Estrada - Single - RVM
1986 - Himalaia - LP - FS
1993 - As Crianças da Nova Floresta II - CD - PRW

Nenhum comentário:

Postar um comentário