terça-feira, 26 de outubro de 2010

"SALÁRIO MÍNIMO"


Salário Mínimo é uma banda paulista de heavy metal, formada em 1977.
Teve na sua primeira formação Junior Bea (bateria), William (guitarra), Magoo (baixo) e Vera (vocal). A formação clássica da banda que a colocou como uma das maiores bandas dos anos 80 foi China Lee (vocal), Thomaz Waldy (baixo), Nardis Lemme (bateria), Arthur Crom e Júnior Muzilli (guitarras).
A banda possui três discos gravados, “SP Metal” (1984, gravadora Baratos Afins), com 18.000 cópias vendidas, e “Beijo Fatal” (1987, gravadora RCA) com 78.000 cópias vendidas,”Simplesmente Rock” (2009, Studio AudioPlace) além de uma série de apresentações em programas de televisão e mais de seiscentos shows por todo o Brasil.
As atividades da banda haviam sido encerradas em 1990 e retomadas em 2004, tendo desde então procurado acertar a formação certa. É considerada uma das bandas mais importantes na história do rock pesado nacional.
O Salário Mínimo lançou seu mais novo álbum intitulado “Simplesmente Rock” no dia 12 de dezembro de 2009. A banda hoje conta com China Lee - considerado um dos melhores vocalistas do Brasil que influenciou nomes como André Matos, Kenzo Simabukulo e Daniel Beretta nas guitarras, Diego Lessa (baixo) e William Lopes (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário